terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Grande Rio mantém o gás de ponta a ponta no Sambódromo

| | Bla bla bla






Grazi Massafera, rainha da Grande Rio / Reuters

Será que agora vai? Depois de chegar duas vezes consecutivas ao vice-campeonato do carnaval, a Grande Rio levou à Sapucaí um desfile com o enredo sobre o gás. "Do verde de Coari vem meu gás, Sapucaí", de Roberto Szaniescki, contou com desenvoltura ímpar como o gás pode ajudar o pulmão verde do mundo, a Amazônia. O carnavalesco focou o trabalho no município amazônico de Coari, que graças ao combustível, experimenta grande crescimento.

O início do desfile, que retratou o nascimento da vida no universo, foi marcado por um espetáculo circense de malabarismos. o carro abre-alas enfocou a grande explosão (big bang), o início de tudo, com elementos que se juntaram para formar novas galáxias e novos planetas. Com clareza, o enredo evolui até os dias atuais, destacando uma boa combinação de cores e formas e alegorias gigantes, que contaram com a ajuda de profissionais que trabalham na festa dos bois em Parintins.

Mas apesar do visual encantador, a Grande Rio pode perder preciosos décimos por entrar com excesso de alegorias. A escola de Caxias informou que entraria com oito carros alegóricos, mas um carrinho que veio à frente do último carro pode ter sido considerado pelos

jurados como uma nona alegoria. No meio do desfile, integrantes conseguiram acoplar as duas partes da alegoria. A escola também cometeu ligeira falha em evolução.

A bateria de mestre Odilon deu o costumeiro show. Fantasiados de acendedores de lampião, os 260 ritmistas proporcionaram também um belo efeito visual. O intérprete Wander Pires sofreu um acidente de carro a caminho da Marquês de Sapucaí e se atrasou para o desfile. Wander, no entanto, conseguiu chegar a tempo de dar à apresentação o tom marcante de sua voz.

À frente da bateria, a atriz Grazi Massafera, rainha da verde-vermelho-e-branco, esbanjou charme e simpatia, embora no quesito samba no pé a bela loura tenha deixado a desejar. Grazi ganhou beijo do namorado, Cauã Reymond, e disse que é hora da Grande Rio brilhar:

- Já batemos na trave várias vezes. ( Leia mais )

A escola fechou o desfile com 1 hora e 19 minutos.

0 comentários: