segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Grande Rio levanta o público na Sapucaí

| | Bla bla bla






Vice-campeã por duas vezes consecutivas, a Grande Rio promete vir com todo o gás em busca do título de campeã do carnaval 2008. Com o enredo "Do verde de Coari, vem meu gás, Sapucaí", a escola de samba de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, mostrou ousadia e força no canto na noite deste domingo (20), no segundo ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio.

 

SAIBA MAIS: Veja as fotos do segundo ensaio técnico da Grande Rio na Sapucaí

Grita, pula, vibra. Os mais de 3.5 mil componentes fizeram jus ao samba-enredo, puxado por Wander Pires, intérprete oficial. A escola já começou agradando desde a concentração, quando o carismático e competente primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira começou a evoluir para o público. 

Durante todo o percurso, o casal utilizou o ensaio para treinar e explorar seu carisma. Saudando o público que vibrava com sua passagem, Sidcley e Squel, pintaram e bordaram. Para o mestre-sala, um bom desempenho requer muitas horas de ensaio e concentração.

 

 Batuque

Como aconteceu no primeiro ensaio, a bateria foi o destaque da Grande Rio. O grupo de 264 ritmistas do Mestre Odilon mostrou que disciplina e precisão são essenciais para um bom resultado. Mestre Odilon optou por não usar paradinhas e garante que a tricolor vai dar trabalho.

"Nós vamos passar da maneira que deve ser feito, sem paradinhas. Eu quero valorizar o som dos meus instrumentos e colocá-los uniforme na Avenida. Esse ano, a Grande Rio preparou um carnaval para ganhar", disse Odilon.

 

Rodrigo Vianna
G1
Grazi disse que malha bastante para arrebentar na Avenida (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
 Receita da Grazi

A bateria passa e os olhares se voltam para uma só pessoa: Grazi Massafera. Sempre presente nos ensaios da escola, a atriz mostrou que sabe a letra de cor do samba e que está preparada para o desfile oficial, que acontece na segunda-feira de carnaval (4/2).

 

Sempre muito simpática, a atriz deu a receita para se manter firme durante todo o tempo do desfile.

"Eu como muito macarrão para agüentar esse pique todo. Essa é a minha receita. Eu estou malhando muito e reforcei a minha carga há dois meses. Me preparo sempre, medito e ensaio na quadra, que é importante", disse a musa.

 

Rodrigo Vianna
G1
Comissão de frente vai representar os "Anjos da criação" (Foto: Rodrigo Vianna/G1)
 "Anjos da criação"

A comissão de frente deu uma 'palhinha' do que vai mostrar na Avenida. Representando os "Anjos da criação", os 15 dançarinos vão interagir com uma estrutura de quase cinco metros de altura em forma de uma esfera, que terá os elementos do carbono. Para o coreógrafo Renato Viera, esse será um dos grandes trunfos da escola.

"Vamos misturar a dança e a interpretação com acrobacias. Na comissão de frente, teremos acrobatas que vão se apresentar nessa grande esfera de metal", explicou o coreógrafo.

Mesmo debaixo de chuva e diante de uma Sapucaí lotada, os componentes foram aplaudidos e ovacionados pelo público, estimado em 40 mil, segundo a Guarda Municipal. O canto forte da comunidade ecoou por todo Sambódromo e arrancou gritos de "É campeã".

0 comentários: